Não consigo abrir/extrair os arquivos!

Passo 0 – Programas necessários
WinRAR

Passo 1 – Checar a extensão do arquivo
Após você baixar o arquivo, cheque a extensão. Você pode fazer isso pedindo as propriedades do arquivo com o botão direito do mouse ou simplesmente olhando o ícone. Os arquivos compactados daqui do site são sempre “.rar” ou “.zip”, que você pode abrir com o WinRAR (download no passo 0), e cujo ícone padrão é esse:

icorarzip

Por questões de segurança, alguns arquivos não possuem extensão, tornando necessário você mesmo colocá-la após baixar. As Propriedades não mostram especificações de extensão para arquivos assim, dizendo somente “Arquivo”. Um arquivo sem extensão possui, por padrão, o seguinte ícone:

icosext

Se o arquivo possui essa extensão, você precisa descompactá-lo. Então pule direto pro passo 3. Se não possui e tem essa folhinha branca como ícone, vá para o passo 2.

Passo 2 – Renomeando a extensão
Dependendo das configurações do seu computador, as extensões são mostradas logo ao lado direito dos arquivos, como é o meu caso. Mas o padrão é que o sistema oculte as extensões conhecidas. Mas não se preocupe, pois isso não prejudica em nada o processo a seguir. É importante também atentar que a extensão não muda o arquivo; é somente um rótulo. Portanto, mesmo se o sistema implicar que “o arquivo pode tornar-se inútil”, isso não é verdade.

Renomeie o arquivo sem extensão seguindo os passos abaixo:

passo2-1

passo2-2

passo2-3

passo2-4

Se você seguiu os passos direitinho, o ícone deve ter mudado como nas imagens. Ele vai até abrir a janela do WinRAR, como a que está aqui abaixo.

passo2-5

Passo 3 – Extraindo o arquivo
Se você já sabe extrair um arquivo, recomendo que pule este passo. Não vai encontrar nada de novo aqui. Para extrair um arquivo, você pode abir a janela do WinRAR e retirá-lo arrastando ou pode usar o botão direito do mouse e selecionar uma das opções do WinRAR. No caso das imagens abaixo, é usada a opção “Extrair Arquivos…” que permite escolher onde extrair o arquivo. Dê uma olhada.

passo3-1

Após extrair o arquivo, que geralmente é um conjunto de pastas ou um vídeo, cheque se ele está mesmo extraído onde foi ordenado. Como no exemplo foi usada a opção “Extrair Arquivos…” do WinRAR, deve sair onde você pediu numa pasta assim:

passo3-2

Passo 4 – Ainda não consigo abrir os arquivos
Este é um passo extra. Se conseguiu abrir/extrair seu arquivo com sucesso, não há mais o que ler aqui. Desfrute do conteúdo baixado. Se não, tente baixá-lo novamente e refazer os passos acima, pois o Download pode ter ficado Corrompido. Se mesmo assim não funcionar, vá na página do anime/mangá que baixou e faça um comentário descrevendo o problema no capítulo/volume/episódio (citando o número, claro), que iremos responder o mais brevemente possível.

Informações Adicionais
Este guia foi feito usando o Windows 8, mas não há nenhuma diferença com os outros sistemas operacionais Windows (eu creio).

Conseguiu abrir/extrair o arquivo, mas mesmo assim o arquivo extraído não funciona como deveria? Clique aqui e tente outra seção do Suporte.

3 respostas a Não consigo abrir/extrair os arquivos!

  • e como eu posso abrir no androide ?

    • Basicamente da mesma forma que no windows.
      Se for necessário, renomeia os arquivos que estão sem a extensão “.rar”.
      Depois usa um descompactador para extrair os arquivos.
      Tem programas para tu do isso no android.

  • Eu baixei um dos mangas, achei estranho que não estava com extensão alguma, mas esse post já me esclareceu, muito obrigado pela explicação e pela download.

Deixe um Comentário :D

Animes em Lançamento
Curte ai! :D
Parceiros
Nossa Rádio!